sábado, 10 de outubro de 2015

Ao Oni (+Detonado)


SAUDAÇÕES TERRORNÁUTICOS .
Daqui fala a Isa e hoje vamos falar de Ao Oni (Demônio azul) .
Ao Oni é um jogo de terror e exploração feito por noprops e traduzido por Mr Cookies .
"Nós ouvimos um rumor sobre uma mansão nos arredores da cidade .
Alguns dizem que um monstro vive lá ..."

PERSONAGENS

Hiroshi:O protagonista . Ele não acredita em lendas ou mitos . Se baseia na ciência .

Takuro:Um garoto com uma personalidade forte . É corajoso .

Mika:A suposta namorada de Takuro . A unica garota do jogo . É um pouco medrosa , e se preocupa com seus amigos .

Takeshi:O mais medroso do grupo . Ele , basicamente , só fica se culpando de tudo o que aconteceu na mansão e fica com medo .

DETONADO 
Depois da introdução ...
Recolha um pedaço de prato , do prato que caiu no chão , na cozinha .
Volte para a entrada .
Suba para o 2º andar e entre no quarto superior direito . Empurre o banco que está em frente da secretária , e pegue a Chave Da Biblioteca .
Abra o armário .
Vá para a biblioteca no 1º andar .
Pegue a chave , que está debaixo de um dos livros .
Fuja do monstro ! Esse monstro é o "Ao Oni" .
Você pode se esconder em um armário , mas se não der certo , tente procurar outro esconderijo ... Porque o armário nem sempre é a solução !
Com a Chave Do Quarto , abra a porta no 3º piso .
Empurre a 1º cama (a contar da esquerda) para a esquerda .
Desça o buraco e destranque a porta .
No 1º piso , entre no primeiro banheiro , e cheque a banheira . Pegue a chave de fenda .
Entre no segundo banheiro , pegue o Sabonete .
Junte o Sabonete e o Lenço .
Limpe o piano do quarto inferior do segundo andar . Fuja do Oni .
No quarto do piano , cheque as estantes .
Resolva o puzzle .
Se o numero for ... a resposta é ...
176 = 9761

239 = 6392

941 = 1416

679 = 6799

915 = 5156

Pegue a Chave Do Quarto Infantil .
Entre no quarto infantil(superior esquerdo do segundo piso) .
Fale com Mika .
Você pode escolher "Venha comigo" ou "Espere aqui" , não faz diferença , Mika sempre vai ficar no quarto .
Empurre a cadeira até uma das prateleiras e pegue o Óleo .
Vá para o 1º piso , e entre na porta próxima das escadas .
Vá para aqueles "armários" que estão na parte de cima e fuja do Oni .
Volte ao mesmo sitio , e no outro armário , pegue o esqueiro . Junte o óleo e o esqueiro .
Nessa mesma sala , uma parte da parede irá estar ligeiramente diferente . Use o pedaço de prato .
Vá para o 3º piso , e entre na porta superior . Vá na direção da outra porta , dessa sala .
Depois da cena , use a Chave de fendas e retire a maçaneta .
Volte para onde estava , a área da porta que se descobriu . Use a maçaneta e entre na porta .
Use o esqueiro . Acenda a vela . Desvie a estante e entre na porta .
FECHE A PORTA DA CELA e pegue a Chave Do Porão .
Saia dessa área . Ainda no corredor dessa parte da casa , destranque a porta .
Vá rapidamente para o quarto em que Mika estava e fuja do Oni .
Abra a porta que destrancou .
No quarto do lado esquerdo , empurre a cadeira até a estante e pegue a "Cabeça Chata" .
Empurre a mesma cadeira para fora do quarto , e na estante perto da entrada do Porão , pegue a Chave Da Gaiola Do Porão .
Tente ir denovo para o mesmo quarto , mas fuja de Mika , que agora é um Oni .
Suba e vá para a direita . Empurre uma das estantes . Junte a cabeça chata e a Chave de fendas . Use a Chave de fendas no cofre .
Entre na porta do lado .
Vá para a sala que tem a gaiola do porão . Use o esqueiro , abra a gaiola e acenda a vela .
Do lado de FORA da cela , cheque os numeros na parede .
O numero que está escrito é : 5376 .
Use esse numero no cofre .
Quando o cofre abrir , pegue a Chave Do Anexo .
Volte para a sala que tem o armário .
Entre na porta do meio , mas antes , fuja da Mika Oni(se ela aparecer) .
Destranque o Anexo .
Você agora está no Anexo .
O seu esqueiro ficou sem óleo , por isso terá que pegar mais óleo .
Suba a escada , no 2º andar , suba a outra escada .
Entre na unica porta , no 3º Andar/Piso .
Empurre a caixa até o buraco no chão e pegue o óleo . Junte o óleo e o esqueiro .
Volte para a entrada do Anexo , e entre no quarto do lado esquerdo . Use o esqueiro , e acenda a vela .
Empurre a estátua desse mesmo quarto para fora do Anexo . Atire a estátua das escadas e pegue a Jóia Azul .
Atravesse o "corredor" que está do lado das escadas e vá para o quarto esquerdo .
Pegue a ultima boneca que está sobre a mesa .
No segundo andar , vá para o quarto que tem a lareira e fuja do Oni que vai aparecer .
Volte para esse quarto e acenda a lareira com o esqueiro . Queime a boneca e pegue a jóia vermelha .
No mesmo andar , vá para o quarto da esquerda e pegue a lâmpada do abajur .
Volte a atravessar o "corredor" do primeiro andar e vá para a porta da direita .
Use as duas Jóias na boneca sem os olhos . A cabeça irá saltar . No lugar da cabeça , coloque a lâmpada .
Vá para o quarto da esquerda (onde o Takeshi irá estar enforcado), e coloque a cabeça da boneca no puzzle .
Se lembra da sala onde empurrou a caixa para pegar o óleo ? Volte para lá e cheque o papel que está na parede .
Use o numero que está no papel  para abrir o cofre . (O numero é diferente em muitos casos)
Pegue a Chave Do Porão e saia da sala .
Fuja do Takeshi Oni .
Abra a porta do porão .
Use o esqueiro e vá um pouco para a esquerda . Entre na porta e vá para a esquerda de novo . Se estiver lá uma planta , empurre e puxe a alavanca . A luzes irão acender .
Interaja com as estantes dessa mesma sala .
Selecione o "Livro de Fotos" em seus itens .
Irá obter o "Marcador de Livros".
Saia dessa sala e entre na porta mais a direita .
Use a Chave de fendas(com Cabeça Chata) no cofre com o código .
Use o marcador de livros .
Você não precisa de um detonado para resolver esse puzzle .
Interaja com a porta e veja as cores : Vermelho , verde , branco , azul (ou qualquer outra ordem) .
Volte para o cofre e conte cada ponto de cada cor . Abra a porta .
Fuja dos dois Onis Mika e Takeshi .
Só tem um quarto onde você pode se esconder , o quarto do meio . Entre rapidamente no quarto do meio e se esconda no armário .
Interaja com a ponta inferior esquerda do tapete , nesse mesmo quarto . Pegue o "Disco" .
Saia desse quarto e entre no quarto de cima . Abra o armário .
Pegue o "Vinagre" .
Saia dessa área e volte para a entrada . Entre no quarto inferior esquerdo .
Interaja com a cortina . Interaja com a banheira . Pegue a "Chave Vermelha" .
Interaja com a banheira denovo .
Desça as escadas secretas .
Use o vinagre , em seus itens , e coloque o Vinagre na Chave Vermelha .
Abra a grade .
Irá agora ter um puzzle : Três quadros , três botões , três cores : Amarelo , Vermelho e Azul .
Use o disco em seus itens e veja a ordem das cores  .
Ordem: Vermelho , Vermelho , Amarelo , Amarelo , Azul , Amarelo , Vermelho .
Pegue a "barra de metal" .
Use o Disco e junte ele com a barra de metal .
Você obteu o item "Chave da porta escondida" .
Volte para a sala onde você colocou o marcador no cofre . Cheque as estantes .
Entre .
Continue andando , até as escadas de corda .
Volte e avise Takuro .
Ande até o mesmo sitio das escadas de corda e fuja do Oni . Volte ao mesmo sitio , e pegue a Chave Da Porta Dos Fundos .
Vá para o Anexo .
Lembra da sala onde você colocou a lâmpada no lugar da cabeça da boneca de madeira ? Volte lá e desligue a luz .
Use o pedaço de prato no papel de parede .
Continue andando .
Chegou em outra mansão .
Entre no primeiro quarto do segundo andar . Se você der 5 passos para a frente , um Oni irá aparecer . Fuja do Oni .
Entre no quarto inferior direito do 2º piso .
Cheque a parte da parede que não está riscada .
Use o pedaço de prato .
Tente pegar o item que está brilhando , mas se esconda no armário , pois um Oni está vindo .
Quando sair do armário , tudo irá estar riscado .
Pegue o item "Molde" .
Entre no quarto superior do primeiro andar e use o molde no quadro .
Irá obter um "código" .
Esse código vai servir para os botões que estão atrás dos bancos da "igreja"(quarto inferior direito do primeiro andar) .
Ordem dos bancos da igreja : Banco direito do meio , Banco esquerdo do meio , banco inferior esquerdo , banco superior esquerdo ,banco inferior direito , banco superior direito .
Irá achar uma "passagem secreta" . Tem um graveto no banco inferior direito . Pegue .
Desça as escadas .
Entre na sala inferior direita .
Use o esqueiro , ande um pouco e acenda a vela .
Se você pegar a peça que está no quadro , a porta vai trancar , então , se você pegou , devolva a peça .
Saia dessa sala . A sala do lado inferior esquerdo , também não tem luz . Use o esqueiro , ande para baixo , depois para a esquerda . Quando achar a vela , acenda .
Se nessa sala estiver um Oni , fuja .
Na mesma sala , que você teve que andar para baixo e depois para a esquerda , terá um item brilhando atrás das grades . Use o Graveto para pegar .
Na sala acima dessa , abra a cortina e pegue a corda . Logo feche todas as cortinas .
Um triângulo , um círculo , um quadrado e um pentágono .
Conte todos os lados de cada figura , mas atênção . Os lados da "bola" não são 1 , mas sim 0 .
Código: 3045
Saia dessa área e volte para a área de cima ( a mansão) .
Lembra do buraco do lado de fora da igreja ?
Use a escada de corda .
Desça o buraco e pegue a peça do quadro . Volte a subir a corda .
Entre no quarto inferior esquerdo do 2º andar .
Tente ir checar os buracos na parede , do lado direito do quarto .
Irá ouvir algo quebrando .
Volte para ver o que aconteceu .
Tente sair do quarto . Um Oni em forma de dente vai aparecer . FUJA !
Volte ao mesmo quarto , empurre o banco até o cofre .
Use o código que achou na sala das cortinas .
Código:3045
Pegue a Chave Do Porão .
Volte para a sala onde você usou o graveto para pegar uma chave e abra a porta inferior .
Se aproxime da porta da cela . Vá rapidamente até a porta e tente sair . Aperte Enter/Barra de espaço repetidamente para conseguir sair .
Volte para a mesma sala .
Entre na cela e pegue a peça azul .
Agora , Takuro se juntou ao grupo .
Vá na sala em que o "dente" apareceu . Use a Chave De Fendas (com Cabeça Chata) nos quatro "buracos" da parede .
Vá para a sala superior do segundo andar e pegue a peça azul .
Volte a descer a igreja e entre no quarto do lado direito . Use as peças no quadro , mas ... Não vai dar .... TAKURO É UM ONI !

Fuja .
Volte á mesma sala e use as peças no quadro . Quando todas as peças estiverem no quadro , a porta irá abrir . Entre nela , e denovo fuja do Takuro Oni .
Continue fugindo .
E chegou ao fim do jogo .
Um jogo só tem um final , ele não é triste nem feliz , é só ... O Final verdadeiro .



CÓDIGOS
Os jogadores já devem ter reparado que existem códigos(cheats) para o jogo .
Quando você vai escolher o nome do personagem , você pode usar códigos .
Os códigos são:

BLOCKMAN

Use esse código e o Oni em forma de dente vai aparecer em qualquer momento . e vai te dar um fucking jumpscare 

SOUTHPARK

Com esse código , os personagens ficam bem parecidos com os personagens de South Park . O jogo é mais curto , mais engraçado e as falas mudam .

GODMODE 

Se o Oni encostar em você não acontece nada , você continua vivo . A unica vez que você poderia ser morto pelo Oni , é se ele te achar no armário .

HIROSI

Basicamente , a mesma coisa , mas as fotos dos personagens são animes .

TIMER 

Em todas as perseguições , se o tempo chegar no 0 , o Oni pega você . Em cada quarto que você entra , o tempo pode aumentar .

JMU

Um cara vai estar deitado no sofá da cozinha . Se uma perseguição acontecer lá ... Quando você sai de lá , e depois volta , o cara vai virar um Oni e vai te perseguir .O nome do cara é Jon .

DOWNLOAD

Então é isso .
Espero que tenham gostado da postagem .
XAU ! <3


4 comentários:

Unknown disse...

WOW gostei do detonado, muito bem explicado, sem enrolações ou algo assim. Parabéns aos caras que fizeram isso ficou legal!

Hanea disse...

Só não conseguir achar o disco mdsssss

Unknown disse...

O disco é na cela

Unknown disse...

O disco fica embaixo do tapete no porão do anexo mas primeiro tem que fugir dos 2 onis o Takeshi e a Mika